domingo, 17 de julho de 2011

Legalizar ou não? Parte 2

Mais um assunto polêmico que, como a legalização da maconha, gera um bom debate: a legalização ou não do aborto.

Muitas jovens, ao terem a irresponsabilidade de engravidar cedo de seus namorados, ou engravidado de garotos que tiveram apenas a relação sexual, mas sem terem um compromisso sério, acabam tomando a drástica medida de abortar a gravidez. O motivo dessas jovens interromperem a gravidez, logicamente, é pelo fato da gravidez ter acontecido por uma irresponsabilidade do casal ao ter a relação. Mas, é justo tirar uma vida pelo fato de você não ter tido responsabilidade na transa? Essa história de que a camisinha furou não cola mais! Afinal, existem diversos outros métodos de proteção. Então, abortar uma criança, nesses casos, pra mim é crime. Em caso de estupro a história é outra. Seria difícil pra mulher ter que olhar pra aquela criança, sabendo que a mesma foi fruto da covardia e o pai dela é um estuprador, que só a fez, por que a estuprou. Algumas pessoas defendem a legalização nesses casos, já outras, querem que legalizem o aborto em todos os casos.

Pra mim isso é crime e deveria dar cadeia! Além de tirar uma vida, você, mulher, pode correr vários riscos, principalmente quando tomam medicamentos abortivos ou fazem isso em clinicas clandestinas.
Vamos começar a se informar mais, saber quais os cuidados devemos tomar para não acontecer uma gravidez precoce e, acima de tudo, não podemos tirar a vida de ninguém, que dirá de uma criatura que seria gerada por você. É uma coisa que, querendo, ou não, você vai se lembrar e vai ficar com muito remorso.

Mas, e você, leitor do blog, o que você pensa sobre isso? Leia e comente se você é a favor ou contra o aborto. Lembrando sempre: vamos respeitar a opinião do próximo, mesmo que ela seja diferente da sua.

Um abraço a todos!

Por Fernando Herminio

2 comentários:

  1. Eu concordo em parte, acho horrível só de pensar em tirar a vida de alguém ainda mais de uma criança que não tem culpa de nada.
    Mais acredito que exista casos e casos, por exemplo uma jovem ainda menina sofre um abuso, e ela não tem como tratar da gravidez nem dinheiro pra cuidar de uma criança, isso pode ser prejudicial até no risco que ela corre em ter a criança, no caso da minha mãe ela não pode ficar gravida, ela consegue mais se ela deixar ocorrer a gravidez ela não tem chances então por isso que eu penso existem casos e casos.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que posso dizer é que eu concordo plenamente com o que foi dito nesse texto, tudo o que eu penso esta escrito ai.

    Meus parabéns pelo blog e pelo texto muito bem elaborado :D

    ResponderExcluir