domingo, 24 de julho de 2011

Filho de político é OBRIGADO a estudar em escola pública?!

Qual sua opinião sobre filhos de vereadores, prefeitos, deputados, senadores e o presidente serem obrigados a estudar em escolas públicas?

Você sabia que existe um projeto em debate, esperando aprovação para que isso seja possível?

O Senador Cristovam Buarque exibiu um projeto, obrigando políticos eleitos, a matricular seus filhos na rede pública de ensino, caso contrário perderá seu mandato. Segundo suas declarações enquanto ricos estudam em escolas de qualidade por um longo tempo, o resto estuda por pouco tempo em escolas ruins.

Refletindo:

O investimento do governo nas escolas é mínimo, e não podemos esquecer que o principal motivo dessa falta de compromisso, não é a ausência do dinheiro nos cofres públicos e sim os desvios de verbas, pelas prefeituras e etc.
O descaso com a educação é explicito, e em minha opinião é o maior problema do país, afinal com cidadãos sem consciência de cidadania, desinformados sobre seus direitos e seu papel na sociedade, as escolhas de seus representantes políticos não será bem estudada, e provavelmente continuará sendo o absurdo que vemos na grande maioria dos governos brasileiros. Por isso é bem mais fácil e cômodo a eles não investirem no desenvolvimento dos alunos no país.

As perguntas principais são:
  • Os filhos desses governantes, acostumados com o luxo se submeteriam a estudar nas condições que as escolas públicas do Brasil se apresentam?
  • Se esse projeto fosse aprovado como lei será que nossos representantes se esforçariam mais pelas escolas, e finalmente deixariam de desviar o dinheiro da educação?
  • Seria possível esse projeto ser aprovado, com toda a corrupção que existe, e todos nós tendo consciência que não é do interesse deles que seus filhos paguem pelos seus roubos e descasos com a população?

Obs: Os governantes elaboram o sistema de educação pública (número de professores em sala de aula, salários, alimentação, instalações, etc.) Nada mais que justo que sua família seja integrada a esse sistema!

Texto para refletir na mudança que o projeto proporcionaria, se puder, responda as perguntas, comente, deixe sua opinião!

   
                                                                                                                               
                                                                                                     Por: Juliana Monteiro

3 comentários:

  1. Essa seria e melhor decisão a se tomar. Talvez assim os políticos se liguem e se preocupem mas com a educação em nosso pais qê esta uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas, escolas tecnicas tambem são consideradas estaduais então, os politicos com a influência que cada um deles tem,com certeza irão colocar seus filhos é uma dessas escolas sem que eles façam um exame de qualificação.

    ResponderExcluir
  3. Seria lindo se tudo funcionasse conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, mas os políticos corruptos vão dar um jeito para que seus filhos tenham o melhor ensino sempre foi assim e isso não é motivo para desistirmos! NÓS TEMOS PODER PRA MUDAR ISSO TUDO!

    ResponderExcluir