domingo, 31 de julho de 2011

Trânsito

No sábado, dia 30-07-2011, eu presenciei um acidente de trânsito na automóvel clube, em Vilar dos Teles. No acidente estavam envolvidos um motoqueiro e um motorista. O motoqueiro, que estava cortando os carros que estavam parados no sinal bateu, em um carro que estava entrando na via. Esse acidente infelizmente não é um caso isolado. Vendo essa tragédia, comecei a me questionar sobre esse fato. Só no BRASIL,  mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de trânsito. Acontecem, por minuto, mais de 100 acidentes de trânsito, envolvendo motoqueiro, motoristas e pedestres.

E mesmo com campanhas de conscientização e prudência no transito e campanhas como a "LEI SECA" e "SE BEBER, NÃO DIRIJA" (campanhas da mídia ) ainda a com tudo isso, ainda acontecem acidentes no trânsito. Infelizmente, quem pode dizer que nunca sofreu um acidente de transito ou que nunca viu um? São raros os casos.

É, se você esta se perguntando por que postei isso é para avisar que pode acontecer até mesmo com você. Acontece em segundos. Ter prudência quando se trata de transporte publico ou privado (pessoal) é essencial para salvar vidas para que cenas como a que eu presenciei não se repita, e que vidas possam ser salvas pelo simples ato de prudência no trânsito.

Por Gabriel Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário